A atriz Mila Moreira, 75, morreu na madrugada de hoje. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital CopaStar, na zona sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte ainda não foi informada.
Mila foi uma das primeiras modelos a virar atriz. Antes de estrear em novelas, ela começou a carreira aos 14 anos como modelo. Na TV Globo, participou de obras como “Plumas e Paetês”, “Marrom Glacê”, “Ti Ti Ti” e “O Astro” — ao todo, foram 20 novelas e cinco minisséries.
Em entrevista de 2019 ao Gshow, a atriz contou que sofreu preconceito pela mudança de carreira, já que não tinha estudado artes cênicas.
Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz.
A última novela da atriz foi em ‘A Lei do Amor’ de 2016, na novela ela interpretava Gigi Ferrari.