'Vale Tudo' e 'Laços de Família' — Foto: Montagem

Segunda, 25, entra no catálogo do globoplay uma das novelas mais pedidas de todos os tempos: 'A Favorita' de João Emanuel Carneiro. Ambientada em São Paulo, A Favorita apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Após cumprir uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), o marido de Donatela, Flora deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. Ao mesmo tempo, quer se reaproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival, fruto de um relacionamento com Marcelo, de quem se tornara amante. Lara é a única herdeira de um império de papel e celulose e está no centro da disputa entre as duas personagens. 
Flora e Donatela — Foto: Divulgação/TV Globo
A história de Donatela e Flora remonta à infância das duas. Elas cresceram como irmãs, pois Donatela perdeu os pais num acidente e foi adotada pela família de Flora. Ambas tinham vocação para o canto. Quando começaram a chamar a atenção apresentando-se em escolas e clubes, foram descobertas pelo empresário Silveirinha (Ary Fontoura), um caça-talentos que as levou para excursionar pelo Brasil afora. Silveirinha foi um misto de pai e carrasco.

Mas a plataforma de streaming do Grupo Globo não quer ficar apenas em 'A Favorita', segundo Leonardo Bruno, da Rio Show (O Globo), novas novelas clássicas devem entrar na plataforma a cada duas semanas, são elas: 'Tieta' (1989), 'Explode Coração' (1995), 'Estrela-Guia' (2001), 'Vale Tudo' (1989) e 'Laços de Família' (2000). Ainda segundo Leonardo, outros títulos estão sendo preparados para entrar no streaming futuramente, são os casos de 'Dancin' Days' (1978), 'Baila Comigo' (1981), 'Vereda Tropical' (1984), 'Bebê a Bordo' (1988), 'Vamp' (1991) e 'Terra Nostra' (2000).

Leonardo também fez uma entrevista com Patrícia Pilar e Claudia Raia, que você pode ler clicando aqui.