in , ,

3 anuncios da Caixa: Fim das dívidas do Fies, saque de até 1 salário disponível e grande reviravolta em 2024

Fim das dívidas do Fies, saque de até 1 salário e mais

A Caixa Econômica Federal, sem sombra de dúvidas, é uma das mais importantes instituições financeiras do Brasil. Dessa vez, no entanto, viemos falar sobre 3 anúncios incríveis envolvendo o banco e que prometem revolucionar a vida de milhões de brasileiros.

A primeira grande notícia foi o fim das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o Ministério da Educação, atualmente, há pelo menos 1,2 milhão de contratos inadimplentes que cumprem os requisitos para renegociação do Fies. Contudo, eles podem solicitar uma renegociação.

Os estudantes têm até o dia 31 de maio de 2024 para solicitar a renegociação com o agente financeiro com o qual possuem contrato. Podem participar da iniciativa aqueles que tiverem contraído a dívida em contratos firmados até o ano de 2017. Segundo o portal Seu Crédito Digital, o estudante, até 30 de junho de 2023, deveria estar em fase de amortização.

Assim, entre os benefícios disponibilizados pelo programa estão descontos que podem chegar até 99% do valor da dívida consolidada e 100% nos juros e multas por atrasos no pagamento. Os que possuem débitos vencidos e não pagos a mais de 90 dias, em 30 de junho de 2023, eles terão desconto de até 100% sobre os encargos (juros e multas) e de 12% sobre o valor pendente. 

3 grandes novidades sobre a Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)
3 grandes novidades sobre a Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

Outra novidade é o saque da Caixa de até 1 salário mínimo de cerca de 86,6 mil trabalhadores da iniciativa privada que não retiraram o benefício do Programa de Integração Social (PIS). Isso equivale a aproximadamente R$ 73,8 milhões deixados no banco. Ao todo, 22,1 milhões de trabalhadores já tiveram seus benefícios pagos, totalizando a quantia de R$ 21,8 bilhões.

Qual outra grande notícia sobre a Caixa foi confirmada?

As novidades, vale dizer, não para nos descontos do Fies e nem do saque de um salário mínimo de alguns trabalhadores. Pensando nas práticas sustentáveis na economia, a Caixa Econômica Federal prometeu inovação no setor de finanças verde em 2024.

3 grandes novidades sobre a Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)
3 grandes novidades sobre a Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

Tanto que o diretor-executivo do banco, Tiago Oliveira, divulgou a criação da linha de crédito Finisa Verde, a fim de fomentar projetos e empresas que se alinhem aos propósitos da Agenda 2030. Ele destacou que o papel da Caixa não é meramente conceder créditos, mas sim de contribuir com soluções financeiras que impactem positivamente a vida da população.

The post 3 anuncios da Caixa: Fim das dívidas do Fies, saque de até 1 salário disponível e grande reviravolta em 2024 appeared first on TV Foco.

Não dá nem tempo de sofrer por Soltedo: Santos arma pacotão com 3 reforços para sair da série B em 2024

2 comunicados URGENTES e decisivos do INSS e Bolsa Família: Nova lei, mudanças e grande virada em 2024