in

39 anos do primeiro disco de Madonna

Já fazem 39 anos do lançamento do debut da rainha do pop Madonna e, por mais luxuoso que pareça, o disco continua sendo fonte de inspiração para a cultura pop até hoje! “Holiday”, “Lucky Star” e “Everybody” são apenas a ponta do iceberg maravilhoso que ´o álbum autointitulado da Madame X.

Era 27 de julho de 1982, quando a rainha do pop era apenas uma princesa, que nos mostrou para o que veio, com o single perfeito “Everybody”. Logo depois, divulgando o álbum debut, tivemos “Burning Up”, que não mostrava nada que o single anterior já não tivesse. Com o lançamento de Madonna, descobrimos que as non-singles também eram incrivelmente boas, com destaque para a ótima “Think Of Me”, na época pós lançamento, Madonna simplesmente dominou as paradas  e rádios “Lucky Star” e “Borderline”. mas e “Holiday”?

 

Madonna (álbum) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Capa do álbum

 

Sendo lançada bem pouco antes de “Lucky Star”, “Holiday” foi um fenômeno nas rádios de todo o mundo e até hoje é um dos maiores sucessos da rainha, tendo sido inclusive remixada em 1987 para a compilação de remixes You Can Dance e relançada em 1991 como parte da compilação de grandes êxitos The Immaculate Collection. Mesmo já tendo sido regravada por inúmeros artistas, a versão original nunca foi superada e continua a mais memorável de todas.

o som disco do álbum de estreia de Madonna foi importante e influente para  a geração dos anos 80, dando novos ares à sonoridade da então extinta disco music. O álbum explorou bem a tecnologia da época e mesclou muito bem a crueza dos sintetizadores com a doce voz da cantora, além de conter alguns toques de funk, especialmente nas guitarras bem sutis de “Holiday” e “Lucky Star”.

Qual sua faixa favorita do disco?

10 anos de Fifth Harmony

Billie Eilish marca um novo recorde no Spotify