in , ,

“A partir de hoje”: O anúncio URGENTE de Tralli no JH sobre PROIBIÇÃO da ANVISA que atinge em cheio farmácias

No “Jornal Hoje”, da TV Globo, Cesar Tralli deu importantes informações sobre proibição da Anvisa que atingiu farmácias

Cesar Tralli foi o responsável por dar uma notícia impactante aos brasileiros sobre a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No “Jornal Hoje”, da TV Globo, o âncora informou sobre uma proibição que impactou as farmácias.

A notícia que foi ao ar no telejornal se refere à proibição de uma substância que é utilizada para alguns tratamentos importantes no país. O jornalista usou uma nota da agência para explicar aos telespectadores.

“A Anvisa publicou hoje uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in Natura. Mesmo se o produto for usado por pacientes para uso medicinal“, revelou, no dia 20 de julho.

“A partir de hoje, não serão concedidas novas autorizações para importação de cannabis na Natura, ou seja, uma planta de maconha sem nenhum tipo de processamento”, continuou o profissional.

Cesar Tralli no "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cesar Tralli no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma reportagem do “Jornal Hoje” explicou a decisão da Anvisa: “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que a justificativa para a mudança é que não há evidências sobre a eficácia e a segurança do uso da planta na forma natural e que há risco de desvios para usos não medicinais”.

“De acordo com a Anvisa, o prazo é para que os pacientes que importam cannabis in Natura não sejam prejudicados. O mercado de produtos à base de cannabis medicinal deu um salto no Brasil desde 2015, quando a importação foi regulamentada”, revelou o telejornal da Globo.

“No primeiro ano, foram 850 autorizações concedidas para importar produtos com a substância. O número aumentava a cada ano. Em 2021, chegou a 40260. Em 2022, dobrou em relação ao ano anterior, foram 80413 autorizações concedidas agora em 2023”, continuou.

DECISÃO IMPACTANTE

Vale ressaltar que essa decisão pode afetar diretamente as farmácias que utilizam a cannabis na produção de medicamentos.

De acordo com as informações da Globo, a agência alegou a falta de evidências robustas sobre a eficácia e segurança dessas substâncias para fins medicinais, bem como o risco de desvio do produto para atividades ilícitas.

Cabe destacar que os medicamentos feitos com a cannabis ajudam a medicina como analgésicos, sedativos e anticonvulsivos no tratamento de doenças como Alzheimer, esclerose múltipla e epilepsia.

QUAIS JORNAIS CESAR TRALLI APRESENTA?

Cesar Tralli apresenta o “Jornal Hoje” e faz parte do rodízio do “Jornal Nacional”, além de ser o titular do “Edição das 18h”, da GloboNews.

Anvisa emitiu proibição sobre a cannabis (Foto: Freepik)
Anvisa emitiu proibição sobre a cannabis (Foto: Freepik)

The post “A partir de hoje”: O anúncio URGENTE de Tralli no JH sobre PROIBIÇÃO da ANVISA que atinge em cheio farmácias appeared first on TV Foco.

Valor disparado, data de pagamento e decisão de Lula: 3 VITÓRIAS do salário mínimo para 2024 chegam HOJE (25)

Facão em programas, sem luz e à beira da falência: Emissora de TV respira por aparelhos e tem dias contados