in , ,

Adeus progressiva, babyliss e chapinha: Mulheres estão alisando e cacheando o cabelo naturalmente em 3 passos

Mulheres podem alcançar o liso perfeito e cachos definidos sem precisar ficar reféns de chapinhas, escovas progressivas e babyliss

Mulheres, em sua grande maioria, estão sempre querendo mudar a aparência. Quando se tem cabelo liso, muitas recorrem à babyliss para fazer aqueles cachos lindos, definidos e volumosos.

E quando se tem cachos, muitas delas recorrem à progressivas e chapinhas para alcançar o liso perfeito.

A grande questão nisso tudo é que, tanto as progressivas, como babyliss e chapinhas (a longo prazo)  acabam danificando os fios, deixando os mesmos quebradiços, opacos e até mesmo causando grandes quedas de cabelo.

Sendo assim, separamos 3 métodos para você alisar e cachear seus fios, de forma completamente natural, se livrando de métodos nocivos e deixando os mesmos ainda mais bonitos e sedosos.

Cabelo efeito liso e cacheado (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)
Cabelo efeito liso e cacheado (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)

1- Alisar sem chapinha

De acordo com a L’Oréal Paris, uma das marcas mais conceituadas do setor de cosméticos e cuidados para o cabelo, existem alguns métodos que irá fazer você se livrar da chapinha de uma vez por todas e ainda ter aquele liso de dar inveja nas inimigas.

Fazer touca : Essa técnica é uma das mais antigas, como dizem por aí: “Do tempo da Vovó”, mas ainda causa um efeito sublime quando o objetivo é alisar.

Para isso, você só precisa de grampos de cabelo e uma touca de tecido:

  • Reparta  lateralmente o cabelo, de preferência estando úmido para seco, e uma mecha de cada vez
  • Enrole os fios ao redor da cabeça, prendendo com o auxilio de grampos
  • Deixe as mexas bem esticadas
  • Use uma touca de tecido por cima (pode ser uma meia de nylon ou touca de cetim)
  • Mantenha assim por um tempo. Depois, repita o processo para o outro lado.

Secar o cabelo na frente do ventilador é outra opção:  Se você não tem grampos disponíveis ou procura uma técnica mais simples, o ventilador também pode ser um grande aliado dos fios lisos.

MAS ATENÇÃO! É importante ter algum tempo livre, já que você precisa ficar em frente ao vento até o cabelo secar totalmente:

  • Direcione o ventilador diretamente para você
  • Com um pente ou escova, penteie o cabelo seguidas vezes, até ele estar totalmente seco.

Uso de elásticos: Outra técnica indicada para quem quer deixar os fios lisos é o truque dos elásticos:

  • Separe vários elásticos de cabelo (de preferência aqueles fofinhos de tecido, que não marcam os fios)
  • Com as madeixas úmidas, jogue todo o cabelo para um dos lados e prenda com um dos elásticos.
  • Continue  fios com os outros elásticos, sem deixar espaço entre eles, mas sem apertar muito.
  • Faça isso até as pontas e espere o cabelo secar totalmente.

Escovas e toalhas certas: Para quem já tem o cabelo mais liso ou ondulado, mas quer deixar os fios mais alinhados, usar uma toalha e escova adequados é muito importante.

O mais indicado é apostar em uma toalha de microfibra, que absorve a água melhor e não provoca frizz. Também evite esfregar os fios, já que isso pode provocar a quebra.

O uso de escovas certas podem ser uma ótima maneira de manter os fios alinhados e lisos (Foto Reprodução/Internet)
O uso de escovas certas podem ser uma ótima maneira de manter os fios alinhados e lisos (Foto Reprodução/Internet)

Além disso, dê preferência às escovas de cerdas finas. O ideal é que ela tenha cerdas bem unidas, já que esse tipo de escova desembaraça os fios com mais facilidade, deixando-os mais lisos e cheios de brilho.

2- Progressiva natural

Agora se ainda assim você sentir falta de um artificio mais eficiente para alisar seus fios, existe uma receita infalível de progressiva feita com arroz, que vai deixar seu cabelo liso e perfeito sem que você precise se submeter a processos químicos que tanto maltratam os fios.

Estamos falando da “progressiva de arro”, que de acordo com o portal Minha Vida, é uma receita caseira com objetivo de tratar e dar emoliência aos cabelos.

E o melhor de tudo, é que ela faz uso de ingredientes comuns que podem ser encontrados facilmente na sua cozinha ou em qualquer mercado.

Progressiva de arroz (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)
Progressiva de arroz (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)

MAS ATENÇÃO! Ela não tem efeito permanente ou duradouro como a escova progressiva com química, feita para alisar os cabelos. Na verdade, o intuito é trazer diversos benefícios para os cabelos a fim de que eles fiquem bem tratados antes do uso do secador e chapinha.

Modo de preparo:

Para esta receita caseira você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de arroz
  • 3 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 100 ml de leite de coco
  • 4 colheres de vinagre de maçã.

Cozinhe o arroz normalmente com água e quando estiver cozido coloque-o no liquidificador junto com a água. Acrescente a maisena, o leite de coco e o vinagre de maçã. Bata tudo até ficar homogêneo. Depois é só aplicar em todo o cabelo e deixar agir de 2 a 4 horas.

3-Como fazer cachos perfeitos sem o uso da Babyliss?

Apesar do babyliss ser um aparelho muito bom para fazer ondas e para cachear o cabelo, o uso excessivo e o calor extremo causado pelos aparelhos fazem muito mal aos fios.

Sendo assim, baseados em informações do portal Slow Beauty, separamos 3 métodos infalíveis para que você alcance os cachos perfeitos e arrase!

Amassando o cabelo com as mãos: Amassar o cabelo com as mãos é um método capilar simples que ajuda muito a liberar os fios ondulados.

Para essa técnica, é indispensável que o cabelo esteja úmido (não muito molhado, mas não totalmente seco) e é indicado o uso de um produto próprio.

Pessoas que têm muito cabelo podem dividi-lo em duas partes para que todos os fios sejam amassados no processo.

Uma boa opção é usar um tecido de algodão (pode ser uma blusa, uma fronha, etc) para absorver o restante de água presente no cabelo e definir ainda mais as madeixas. É importante que esse tecido seja de algodão para não danificar o cabelo.

Fazendo uso de tranças: As tranças também são uma forma de fazer babyliss natural e elas podem ser feitas em diferentes mechas do cabelo, uma trança em cada metade do cabelo ou uma trança única para todo o cabelo.

Fazer uso de tranças é um método para ondular ou formar cachos no cabelo (Foto Reprodução/Freepik)
Fazer uso de tranças é um método para ondular ou formar cachos no cabelo (Foto Reprodução/Freepik)

Usar uma maior quantidade de tranças resulta em cabelos mais ondulados e uma menor quantidade deixa as ondas mais amenas.

É importante mencionar que, em todos os casos, as tranças são uma opção para quem quer ondas mais naturais, ou seja, com ondulações mais singelas e não tão curvadas.

Assim, mesmo que elas sejam feitas em diferentes mechas, esse pode não ser o método mais indicado para quem realmente quer cachear seus fios.

Dedoliss: Essa técnica vai fazer a mesma coisa que faz o aparelho, só que sem o uso do calor.

Por não usar calor, o resultado não é tão bom quanto o do babyliss tradicional, por isso, acaba sendo crucial o uso de algum produto que segure as ondas, como um creme específico, um mousse ou até uma gelatina própria.

Dedoliss como auxilio de produtos para finalizar cabelos cacheados é uma maneira de cachear sem o uso de aparelhos de babyliss (Foto Reprodução/Youtube)
Dedoliss como auxilio de produtos para finalizar cabelos cacheados é uma maneira de cachear sem o uso de aparelhos de babyliss (Foto Reprodução/Youtube)

Para fazer o dedoliss, é preciso dividir o cabelo em várias mechas e ir enrolando cada uma delas nos dedos adequando a curvatura e a intensidade de acordo com o que for desejado.

Após enrolar o cabelo no dedo, é preciso esperar alguns segundos para o cacho realmente ficar fixado, e depois é só soltar e aproveitar os cachos.

The post Adeus progressiva, babyliss e chapinha: Mulheres estão alisando e cacheando o cabelo naturalmente em 3 passos appeared first on TV Foco.

Mundo do futebol paralisado: Venda de clube gigante e amado no Brasil acaba de ser confirmada por R$ 7 bilhões

Tragédia: Record confirma 2 mortes simultâneas de atriz e estrela da música com comunicado de luto nesta terça