in , ,

Anúncio cravado por Lula e mudança no pagamento: 2 viradas do Bolsa Família chegam para 2024

Lula anuncia mudança drástica no pagamento do Bolsa Família a partir de 2024 e beneficiários precisam se atentar

E os beneficiários do programa Bolsa Família precisam ficar de olho com as novas mudanças previstas para acontecer em 2024, como anunciado de forma definida pelo presidente Lula (PT).

Essas 2 viradas prometem impactar a vida de milhares que são assistidos pelo programa social, que visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade e que, em outubro deste ano de 2023, completou 20 anos de existência.

Todos juntos

Uma das mudanças anunciadas tem relação com as datas de pagamento do Bolsa Família. Esta alteração deverá fazer com que todos os mais de 20 milhões de cidadãos ligados ao projeto recebam os valores, todos no mesmo dia.

Atualmente, cada titular possui uma data específica para o recebimento do benefício. Para identificação, é necessário utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência.

Portanto, com a novidade, as pessoas teriam uma data mensal certa, sem margem para erros.

Mas essa data única do Bolsa Família irá acontecer mesmo?

De acordo com o portal FDR, as chances dessa ideia se concretizar são bem altas. Isso porque, de fato, essa data única facilitaria bastante o sistema de pagamento da  Caixa Econômica Federal.

Lembrando que, neste momento, os beneficiários possuem algumas formas de ter acesso ao valor em conta. O beneficiário pode tanto se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal ou baixar o App Caixa Tem, e movimentar o dinheiro por lá mesmo.

Lembrando que é extremamente importante que os beneficiários se atentem às datas de pagamento. Neste mes de dezembro todos os pagamentos já foram executados e o último deles ocorreu no dia 22 de dezembro.

https://youtu.be/Xvzp4_aK_34?si=fcuhWuhGn-2vEZUq

The post Anúncio cravado por Lula e mudança no pagamento: 2 viradas do Bolsa Família chegam para 2024 appeared first on TV Foco.

Maracanã esvaziado e debandada: Saída de 2 joias do Flamengo faz Tite agir às pressas por substitutos em 2024

14º salário do INSS: 3 anúncios decisivos com real situação sobre nova lei, liberação a aposentados e mais