in , ,

Banco Central baixa nova lei urgente e Caixa e BB apelam com 6 avisos do que os clientes jamais devem fazer

Banco Central baixa nova lei urgente e Caixa e BB apelam com 6 avisos aos clientes

Recentemente, o Banco Central (BC) comunicou uma nova lei urgente aos demais bancos brasileiros, e a norma passou a ser obrigatória para as instituições no começo de novembro. Financeiros como a Caixa e o Banco do Brasil (BB) atenderam as novas leis e já apelaram com avisos aos seus clientes.

Portanto, de acordo com o CNN Brasil, o BC determinou que as instituições bancárias compartilhem entre si dados e informações relativas a indícios de decorrências e tentativas de fraudes por meio do sistema eletrônico em até 24h.

A proposta havia sido aprovada em resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) em maio, e teve seis meses para ser implementada. Ela estabelece que as instituições devem enviar, até o dia 15 de cada mês, uma declaração de conformidade do registro em relação aos dados e às informações sobre indícios de fraudes do mês anterior.

“A medida busca reduzir a assimetria de informação no acesso a dados e a informações utilizados para subsidiar procedimentos e controles dessas instituições para prevenção de fraudes, visando reduzir sua ocorrência no Sistema Financeiro Nacional e no Sistema de Pagamentos Brasileiro”, disse Otávio Damaso, diretor de Regulação do BC.

Diante disso, o BB comunicou seus clientes de como se prevenir desses certos golpes financeiros. Desconfiar de propostas tentadoras, buscar referências do lugar em que o cliente retirou um empréstimo, pesquisar sobre a instituição antes de confirmar qualquer transação, pedir adiantamento para liberar empréstimo, entre muitas outras dicas.

Assim como a Caixa, que usou seu perfil no Instagram para alertar todos os seus clientes e até mesmo dar algumas dicas para que todos se protejam de forma eficiente contra as fraudes frequentes.

“É muito importante tomar alguns cuidados na hora de criar as suas senhas. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a criar senhas mais fortes e seguras”, disse a instituição na publicação.

Qual é o banco mais seguro do Brasil?

De acordo com o portal Compreemcasa, entre os bancos que se destacam como os mais seguros do Brasil, podemos mencionar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal . Ambas as instituições têm uma longa história de operações no país e são amplamente reconhecidas por sua estabilidade financeira.

Banco Central do Brasil - Foto: Internet
Banco Central do Brasil – Foto: Internet
Banco do Brasil faz parte do projeto (Reprodução: Internet)
Banco do Brasil faz parte do projeto (Reprodução: Internet)
Aplicativo do banco Caixa Econômica Federal - Foto: Internet
Aplicativo do banco Caixa Econômica Federal – Foto: Internet

The post Banco Central baixa nova lei urgente e Caixa e BB apelam com 6 avisos do que os clientes jamais devem fazer appeared first on TV Foco.

Dívidas de 98 bi, escândalo no JN e prisão: 4 falências cruéis no Brasil e 3 gigantes ressurgindo das cinzas

Substituto de Adryelson: Botafogo arma chapéu em rival do Brasileirão por reforço matador para 2024