in , ,

Chegada do 14º salário sem sequer depender do INSS: 3 dicas INFALÍVEIS para garantir grana extra em 2024

Receba um 14° salário sem precisar depender do INSS

Quem é aposentado ou pensionista do INSS aguarda com ansiedade as notícias relacionadas ao 14° salário. Para quem não sabe, trata-se de Projeto de Lei apresentado pelo deputado Pompeo de Mattos – PDT/RS, no ano de 2020. A ideia foi originada durante a pandemia da Covid-19.

O Projeto de Lei prevê um salário extra aos aposentados e pensionistas do INSS. Entretanto, ainda não passa de um projeto de lei. O 14º salário ainda não recebeu aprovação devido à falta de avanço legislativo na definição da proposta. Portanto, não há previsão de pagamento. A última atualização da proposta ocorreu em 2022.

Mas, fique sabendo que um 14° salário pode facilmente chegar até você sem depender do INSS, e é sobre isso que vamos falar nesta matéria. Para quem recebeu o décimo terceiro salário do ano passado e resistiu à tentação das compras de fim de ano, há opções de investimento para transformar esse ganho extra em mais retorno a médio prazo, como uma espécie de 14º salário.

14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira a seguir 3 dicas infalíveis para garantir grana extra em 2024 fazendo investimentos utilizando seu 13° salário, ou algum extra que você quiser investir. As informações são do portal ‘e investidor’.

Quais são as 3 dicas de investimentos para fazer grana extra?

1). Títulos do Tesouro

Os Títulos do Tesouro, uma renda fixa na qual o investidor empresta seu dinheiro ao governo federal em troca de rendimentos futuros baseados em taxa de juros, representam uma forma segura de dobrar o 13º salário ou outro valor que você pretender investir.

Tesouro Direto é uma das formas mais seguras para garantir uma boa renda (Foto Reprodução/Internet)
Tesouro Direto é uma das formas mais seguras para garantir uma boa renda (Foto Reprodução/Internet)

2). CDB e LC

Saindo das opções de empréstimo à União, os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e as Letras de Câmbio (LC), títulos emitidos bancos e instituições financeiras, são uma boa forma de aplicar na renda fixa e conseguir 14° salário ao final do ano.

3). LCI e LCA

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são parecidas com os CDBs, uma vez que elas consistem em um empréstimo para uma instituição financeira. São dois tipos de investimento em renda fixa isentos de Imposto de Renda, que costumam garantir retornos bem superiores ao da caderneta de poupança.

https://youtu.be/MQsMY5c_NgA?si=dhkEIrrxQp9qfZD1

The post Chegada do 14º salário sem sequer depender do INSS: 3 dicas INFALÍVEIS para garantir grana extra em 2024 appeared first on TV Foco.

Data de pagamento do 13º salário e abono confirmado em 2024: 2 grandes VITÓRIAS chegam aos trabalhadores CLT

A ressurreição de veículo popular: Volkswagen faz o que nem Fiat ousou e relança modelo amado da década de 80