in , ,

Comunicado urgente, benefício antecipado e nova lei em vigor: 3 bombas do INSS ainda em 2023

A autarquia viveu uma série de reviravoltas neste ano de 2023

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.

Neste ano de 2023, algumas situações envolvendo os beneficiários caíram como uma verdadeira bomba e pegaram a todos de surpresa. Inclusive, 3 delas se tratam de um comunicado urgente da autarquia, benefício antecipado e nova lei em vigor.

GOLPE 

O próprio INSS emitiu um comunicado urgente e informou que um dos golpes mais aplicados se trata o da prova de vida online. Nele, os criminosos ligam para aposentados e pensionistas e alertam sobre a necessidade de fazer o procedimento de forma digital.

Assim, o criminoso pede que a vítima confirme os dados que ele solicita, pede o envio de uma foto atualizada e dos documentos digitalizados e ganha espaço para um golpe por meio do WhatsApp. O fato é que, com dados em mãos, o meliante conseguirá de forma mais simples executar a fraude.

O portal OFICIAL do INSS pede que o segurado realize todas as operações de atualização no espaço Meu INSS na plataforma Gov.br e nunca compartilhe login e senha.

Comunicado urgente do órgão - Foto: Internet
Comunicado urgente do órgão – Foto: Internet

BENEFÍCIO ANTECIPADO

Outra grande bomba e que na verdade se trata de uma tremenda reviravolta, refere-se ao fato de que o órgão do Governo Federal adotou medidas para diminuir o tempo de espera. Dessa forma, foi realizado uma série de mutirões em várias cidades do Brasil.

Nesses momentos bastantes festejados por milhares de brasileiros, foi possível atualizar dados, antecipar benefícios, realizar perícias e outra série de atividades.

Grandes novidades confirmadas sobre o INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
Grandes novidades confirmadas sobre o INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

NOVA LEI

Em 2023, o INSS também adotou outra medida para facilitar a vida dos beneficiários. Acontece que a autarquia anunciou uma importante medida para agilizar o processo de concessão de benefícios, permitindo que segurados antecipem suas perícias médicas sem sair de casa.

É POSSÍVEL REALIZAR PERÍCIA MÉDICA SEM SAIR DE CASA?

O fato é que é possível realizar a perícia médica sem sair de casa ou mesmo no hospital, caso esteja acamado e precisando de um benefício por incapacidade.

Para isso, é necessário apenas que no dia e hora agendados da perícia na agência, um representante compareça no seu lugar, levando documento que comprove a internação ou a impossibilidade de locomoção.

Dessa forma, o perito médico analisa se realmente cabe a perícia externa, que por sua vez, pode ocorrer de forma domiciliar, hospitalar ou em outro lugar, como em outro município, por exemplo.

https://youtu.be/ubZ3pUxfK1Y?si=cf6OyAJoiouwdjXr

The post Comunicado urgente, benefício antecipado e nova lei em vigor: 3 bombas do INSS ainda em 2023 appeared first on TV Foco.

Luto e tristeza profunda: Jornal da Globo confirme morte de cantor querido e amado ao Brasill

Câncer raro, grave acidente e AVC: A triste partida de 3 cantores sertanejos e o Brasil inteiro de luto