in , ,

CPF fora do Serasa, fim das dívidas em 2024: 5 passos INFALÍVEIS para aliviar o bolso logo em janeiro

Uma lista foi feita para quem tem como meta tirar o nome do Serasa no próximo ano

Ter o nome sujo na praça pode trazer grandes complicações à vida das pessoas. Se for assalariado, a situação é ainda mais chata, quando se está registrado no Serasa.

Cartões de crédito são recusados, consórcios, financiamentos e outras várias coisas. Além disso, se quiser fazer alguma compra grande, tem que pedir ajuda a alguém que possa parcelar ou, então, juntar o dinheiro completo.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, 78,5% das famílias brasileiras estão endividadas. Já de acordo com o Serasa, quase 72 milhões de brasileiros estão inadimplentes. Se você está entre eles, dá para mudar o quadro até 2024.

Serasa
Apesar de não ter ligação com o Desenrola Brasil, o Serasa vem fazendo um novo Feirão para limpar o nome de quem está negativado (Foto: Divulgação)

Para quem não viu, o Recovery listou 5 passos para quem quer sair da praça. Veja:

1- Entenda as causas do endividamento: uso excessivo do cartão de crédito, cheque especial, não anotar gastos e ganhos;

2- Organize o orçamento: Anotar, criar planilhas e saber de tudo o que sai da conta, incluindo as coisas pequenas, mas que fazem toda diferença no valor final;

3- Priorizar as dívidas: É necessário dar prioridade aos gastos essenciais, como água, luz e aluguel. Depois, transporte e alimentação. Se for possível, dispensar os excessos e escolher guardar parte do dinheiro;

4- Faça uma renda extra: Se reinventar, nesses momentos, é primordial. Vender comida caseira, fazer corridas em aplicativos e outras possibilidades;

5- Renegocie suas dívidas: Entre em contato com seu banco ou companhia em que estão os débitos. Se houver alguma vantagem ou desconto, feche negócio!

Serasa
Ter o nome sujo pode trazer grandes complicações ao trabalhador, como não conseguir cartões de crédito e financiamentos (Foto: Freepik)

Qual a diferença do Serasa e o Desenrola Brasil?

Serasa Limpa Nome não é a mesma coisa que o Desenrola Brasil, que é um programa do Governo Federal. As condições comerciais para pagamento são definidas exclusivamente pelos credores e as ofertas podem diferir.

The post CPF fora do Serasa, fim das dívidas em 2024: 5 passos INFALÍVEIS para aliviar o bolso logo em janeiro appeared first on TV Foco.

Nem Grêmio, nem Botafogo: M.Teixeira dá rasteira em 3 gigantes de uma vez e estrela é confirmada no Santos

Angelina demitida, Antônio ameaçado e Anely vira a rainha do agro: Terra e Paixão explode 3 bombas