in , ,

Dinheiro confiscado e escândalo exposto ao vivo no Jornal da Globo: O fim de banco liquidado pelo Banco Central

Jornal da Globo noticiou o fim de banco liquidado pelo Banco Central

O Jornal da Globo foi paralisado para noticiar sobre o fim de banco liquidado pelo Banco Central e vocês ficam sabendo de todos os detalhes nesta quinta-feira (21).

O fato ocorreu no ano de 2013, com direito a nada mais, nada menos que dinheiro confiscado e escândalo exposto ao vivo no canal dos Marinhos.

Para melhor entender sobre o assunto, estamos falando sobre quando o Jornal da Globo noticiou que o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Rural. A decisão suspendeu as operações do banco e deixou indisponíveis os bens dos controladores e ex-dirigentes.

Assim, na atração jornalística, foi então divulgado que: “O Banco Central liquidou o Banco Rural, núcleo financeiro do esquema do mensalão. Os controladores do Rural ficaram surpresos com a medida que foi tomada pelo Banco Central por falta de um plano viável para a recuperação. Com a decisão, as operações do banco estão suspensas e os bens de controladores e ex-dirigentes indisponíveis”, disse, na época.

E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Em nota, o Banco Central informou que decretou a liquidação extrajudicial por causa da situação econômico-financeira e da falta de um plano viável de recuperação. O Banco Rural foi fundado em 1949, em Belo Horizonte, tem 625 funcionários, 25 agências e 1.800 correntistas”, explicou.

“A denúncia da instituição começou a ser testada quando estourou o escândalo do mensalão e foi afetada após o julgamento no ano passado com as denúncias de três ex- dirigentes, a ex-presidente Kátia Rabello e dois ex-diretores, José Roberto Salgado e Vinícius Samarani. Os ministros do Supremo Tribunal Federal entenderam que o banco simulou empréstimos e abasteceu o esquema operado por Marcos Valério”, explicou.

O que aconteceu com o Banco Rural?

E por fim, disse que: “Foi nesta agência do Banco Rural, em Brasília, que alguns dos beneficiários do esquema do mensalão sacaram dinheiro. O nome da instituição apareceu em outros escândalos políticos, como o impeachment do ex-presidente Collor. A CPI, que investigou o esquema Collor PC, concluiu que o Banco Rural era a caixa de todo o esquema clandestino de PC Farias. Um interventor do Banco Central ficará responsável pela liquidação do Banco Rural. Depósitos de até R$ 250 mil serão cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito”, disse.

Por meio do seu comunicado, na época, o Banco Central então disse que: “Em março de 2013, o Conglomerado Financeiro Rural detinha apenas 0,07% dos ativos e 0,13% dos depósitos do sistema financeiro (dados de março de 2013). O Banco Central está tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeiro”, disse.

“O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição”, concluiu.

 

The post Dinheiro confiscado e escândalo exposto ao vivo no Jornal da Globo: O fim de banco liquidado pelo Banco Central appeared first on TV Foco.

A caminho do aeroporto de GRU: Gigante parte pra cima para arrancar Galoppo do São Paulo e aterroriza Carpini

Alerta da receita: Como não cair na malha fina do Imposto de Renda com 7 dicas infalíveis e salvar o bolso