in , ,

Estão fora: Abel Ferreira perde a paciência e acaba de confirmar sobre a SAÍDA de dois atacantes no Palmeiras

Abel Ferreira perde a paciência e acaba de confirmar sobre a SAÍDA de dois atacantes no Palmeiras

A temporada do Palmeiras está muito abaixo do esperado, o time de Abel Ferreira conquistou apenas o Campeonato Paulista até então, agora o Alviverde quer conquistar o Campeonato Brasileiro para salvar o ano de 2023, porém a tarefa não é nada fácil, visto que o time está à 6 pontos de diferença para o líder Botafogo.

Os dois se enfrentam na próxima quarta-feira (01) no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, casa do Fogo. Caso o Palmeiras vença a partida, a diferença cai para 3 pontos e definitivamente entra na briga pelo título.

Time do Palmeiras - (Foto: Internet)
Time do Palmeiras – (Foto: Internet)

Com muitas inconstâncias de jogadores, alguns nomes que eram titulares absolutos de Abel Ferreira até o meio do ano, começaram a perder espaço no time titular e se transformaram em figuras constantes no banco de reservas, como são os casos dos atacantes, Rony e Arthur.

Durante a entrevista coletiva pós jogo, Abel Ferreira comentou que deveria ter sacado Rony do time titular antes, para preservar mais o atleta, na qual passa por um péssimo momento, mesmo sendo o vice-artilheiro da equipe com 13 gols.

Rony - (Foto: Internet)
Rony – (Foto: Internet)

“Há momentos em que estamos mais sensíveis. Rony estava mais sensível, porque é um jogador que se cobra muito. Rony teve proposta para sair, ganhar não sei quantas vezes mais. Deu muito rendimento e gols para a gente, é um dos maiores artilheiros nossos na Libertadores. Não tem nada a ver com comportamento, porque isso se resolveu. Brinco com isso, disse se era possível marcar um jantar”. declarou.

“Nossos momentos de mútua ajuda são muito maiores do que alguma cobrança, que foi o que aconteceu. Eu tenho meu direito de cobrar do outro também. Mas não foi por isso que ele saiu. Saiu porque não estava dando o rendimento que era preciso. Isso acontece com os jogadores. Podemos resguardar o jogador assim, porque ele já fez muito, mostrou do que é capaz “, completou.

Rony foi contratato pelo Palmeiras por ser um velocista, ams durando os anos de trabalho com Abel, ele acabou se tornando centroavante para atacar as defesas adversárias em profundidade. Porém no estilo de jogo que o Alviverde vem jogando, o jogo do camisa 10 não estava sendo valorizado, diminuindo seu rendimento em campo.

Rony - (Foto: Internet)
Rony – (Foto: Internet)

 

“Tenho que entender que é um excelente jogador, tem características próprias. É um jogador de profundidade, ele tem que entender que há momentos de que não é ponto forte se aproximar, buscar. Pontos fortes dele são outros. Pelo que nos deu, se calhar deveria ter tirado mais cedo sem problema nenhum e resguardá-lo mais cedo e tentar puxar por ele para voltar a nos ajudar, como é agora. Faz parte. Queremos ganhar sempre, ganhar os títulos todos, mas não é possível. Temos que trabalhar e sempre dar o melhor de nós”, disse Abel.

Já Arthur quando chegou ao Palmeiras era um dos principais jogadores, mas ao longo dos meses acabou caindo de rendimento.

O que disse Abel sobre Arthur?

“No futebol, queremos sempre estar na melhor forma, queremos sempre a perfeição e buscar o melhor de nós. Mas há fases. Ele chegou muito bem, melhor do que esperava, chegou a voar. Mas depois é normal, ao longo do tempo, o time também não ajudou, outra vez não foi tão bem. Os jogadores têm o seu momento, e devem ser capazes de ler o momento”, avaliou o técnico.

Artur - (Foto: Internet)
Artur – (Foto: Internet)

“É fundamental que mantenham a autoestima, porque confiança sobe e desce. A autoestima não podemos perder. Não só jogadores, mas na vida. A confiança oscila, claro, vínhamos de quatro derrotas. Meus jogadores sabem que são bons. Tem entrado muito bem, em uma posição que também fez no Bragantino. As pessoas não gostam que mexam nos jogadores, mas não vou mudar agora, os resultados não foram tão ruins assim nos últimos três anos. Os acertos foram maiores. Ele está aí para nos ajudar”, completou.

The post Estão fora: Abel Ferreira perde a paciência e acaba de confirmar sobre a SAÍDA de dois atacantes no Palmeiras appeared first on TV Foco.

Grande vitória: O pagamento do 14º salário a milhares de trabalhadores e atualização AGORA no final de 2023

Terra e Paixão – Ramiro explode de ódio de Antônio e desenterra trauma terrível: “Machuca”