Famoso canal de TV teve seu fim e deixou diversos clientes e fãs chocados
Um dos maiores canais de TV aberta que já existiu no Brasil infelizmente teve seu fim após deixar um rombo bilionário e precisou fechar as portas e encerrar de vez suas atividades. O canal era conhecido por todo e qualquer brasileiro que costumava ver TV com frequência.
Estamos falando da Shoptime, que foi simplesmente o primeiro canal de TV aberta de vendas do Brasil.
A Shoptime fazia parte anteriormente do grupo da Globo, contudo, acabou se mudando e fazendo parte da Lojas Americanas, que também está em recuperação judicial com um rombo com mais de R$45 bilhões, notícia essa que foi feita no começo do ano e que, na época, deixou todos os cliente do Brasil surpreso com a queda da empresa.
Pedido de falência: Operadora do Starbucks e Subway no Brasil acaba de entrar com pedido devastador hoje (31)
“A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, comentou o perfil oficial da loja em suas redes sociais.

Todos os conteúdos produzidos pelo canal foi lançado em 6 de novembro de 1995 em um plano conjunto com a operadora Multicanal, que posteriormente passou a ser chamar de NET (atualmente conhecida como Claro), ficarão restritos aos canais digitais da Americanas.
Dívida bilionária e à beira da falência: Rival do Boticário pede socorro, apela para viver e sofre reviravolta
Essa decisão da Shoptime em deixar suas transmissões apenas nas operadores Sky e Claro via satélite está ligada diretamente ao processo de recuperação judicial pela qual passa a sua proprietária, a Americanas, já que, os custos de manter o sinal do canal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos.
O apresentador bastante conhecido por participar dos programas de vendas da Shoptime, Ciro Bottini, comentou um pouco a respeito sobre a quebra e o fim do canal em rede aberta e sobre o fim da empresa antes mesmo do rombo da Americanas ser descoberto:
“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, comentou Ciro Bottini.
Falência, demissão em massa e R$ 7 bilhões em dívidas: O triste fim de empresa gigantesca e tradicional

Encerramento de atividades: O fechamento de loja gigante da Renner e comunicado oficial de rival da Riachuelo
“De uns anos pra cá, virou um canal de senhores e senhoras, o que não é ruim, mas indica que o modelo de negócio não conseguiu renovar o público, rejuvenescer a audiência.”, finalizou o ex-apresentador da Shoptime.
Qual o novo canal da Shoptime?
É possível assistir ao canal agora em redes digitais, como a Sky ou Claro. O canal da empresa nessas planos é o Canal 31.
Fonte: Notícias da TV e TV Pop.
The post Falência: O fim de emissora de TV ao não resistir a um rombo de 45 bilhões após 28 anos appeared first on TV Foco.