in , ,

Fechamento de todas as lojas em shoppings e falência: O fim decadente de rival da Renner no Brasil após anos

Rival da Renner passou por uma crise financeira terrível a ponto de pedir proteção contra falência; no Brasil, a marca desapareceu

Uma empresa de roupas que explodiu no Brasil e rivalizou com a Renner e outras marcas pediu proteção contra falência. A varejista enfrentou uma série de problemas relacionados à forma de vender e também lidou com polêmicas.

Apesar de ainda existir, a marca pediu proteção contra a falência perante a Justiça dos Estados Unidos. No Brasil, onde se tornou gigante, quase todas as lojas fecharam.

A Forever 21 fechou 178 lojas nos Estados Unidos, em 2019. No mesmo período, fechou a maioria das lojas que abriu no Brasil. A rede de varejo tinha 817 lojas no mundo inteiro e se tornou referência no segmento de fast fashion.

Com problemas financeiros, a marca identificou pelo menos 4 razões que levaram à sua queda. De acordo com o g1, o fast fashion saiu de moda no mundo entre os jovens. 

Atualmente, o jovens preferem comprar roupas sem visitar o varejo, tendo como referência a Shein. O auge das lojas online pegou todo o setor de surpresa nos últimos anos.

Forever 21, Lojas
A Forever 21 fechou suas lojas no Brasil em 2022, após 8 anos no mercado nacional (Foto: Reprodução/Shopping Eldorado)

As lojas desnecessariamente grandes nos shoppings também levaram à crise da Forever 21 nos Estados Unidos, de acordo com Mark A. Cohen, diretor de Estudos de Varejo da Columbia University (EUA).

A rejeição à moda rápida também é um dos fatores que levaram ao pedido de falência. Isso significa que as roupas são oferecidas a um preço relativamente baixo e são usadas apenas algumas vezes antes de serem descartadas.

Por fim, as polêmicas. Em 2019, a cantora Ariana Grande processou a varejista após acusá-la de ter usado uma modelo que se parece muito com ela nos anúncios da loja.

Outras empresas também moveram processos judiciais contra a Forever 21 por supostamente ter utilizado imagens sem permissão em suas publicidades.

LIQUIDAÇÃO

No Brasil, perto de fechar, a rival da Renner anunciou nas redes sociais uma liquidação com tudo pela metade do preço.

A liquidação, segundo a marca, valeu para as unidades de:

  • Bourbon (SP)
  • Guarulhos (SP)
  • Outlet Catarina (SP)
  • Catuai (PR)
  • Recife (PE)

AINDA EXISTE FOREVER 21 NO BRASIL?

A Forever 21 fechou todas as lojas restantes do Brasil em julho de 2022.

Marca de roupas fechou lojas no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)
Varejista fechou lojas após pedido de proteção contra falência (Foto: TV Foco)

The post Fechamento de todas as lojas em shoppings e falência: O fim decadente de rival da Renner no Brasil após anos appeared first on TV Foco.

Tinta natural pro cabelo e cílios de boneca: 10 dicas caseiras para mulheres nunca mais gastarem com salão

Luto urgente nesta TERÇA (26): Jornal da Globo acaba de confirmar morte de ator aclamado aos 87 anos