in , ,

Fechamento de unidade da Renner, grande rival e virada da Shein: 3 bombas das redes gigantes em 2023

Redes gigantes de varejo sofrem reviravoltas bombásticas ainda em 2023

Em 2023, o cenário varejista testemunhou reviravoltas significativas, marcadas por verdadeiras ‘bombas’ que atingiram até mesmo as redes mais gigantes do mercado, como a Renner e a Shein.

Sem dúvidas, um dos desfechos que mais surpreendeu os consumidores é em relação ao anúncio de uma consolidada unidade da Renner, uma das mais famosas lojas de departamento feminino, masculino e infantil.

A situação tornou-se ainda mais inesperada quando foi divulgado a data do fechamento da unidade, dia 28 de dezembro, em meio ao mercado fervoroso e lucrativo de fim de ano. A decisão teria sido tomada pela falta de movimento na unidade.

Renner (Reprodução - Internet)
Renner (Reprodução – Internet)

A unidade fica localizada no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. As informações do portal campograndenews revelaram que os funcionários do local estão sendo remanejados para outras unidades, no no Shopping Campo Grande e Norte Sul Plaza.

Rival da Renner encerra operações no país

Forever 21. Foto: Reprodução/Internet
Forever 21. Foto: Reprodução/Internet

Além do fechamento na Renner, outro desfecho chocante no cenário varejista no Brasil aconteceu quando a Forever 21 encerrou suas operações no pais, ainda em 2022.

Na ocasião, aconteceu o fechando 15 unidades devido a desafios como alto custo de importação e infraestrutura excessiva. Agora, a marca consolidou uma parceria online com a Shein.

Taxação e reviravolta na Shein

SHEIN (Reprodução/Internet)
SHEIN (Reprodução/Internet)

Dentre os exemplos citados, não restam dúvidas que o cenário que mais vem gerando burburinho e indignação dos consumidores está relacionado a situação envolvendo a taxação dos produtos da Shein no Brasil.

A situação está relacionada, principalmente, a taxação de compras internacionais com o preço abaixo de 50 dólares pela Shein, Shoope e Aliexpress. O cenário incerto e a chuva de informações controversas vem sendo alvo de duras críticas.

Infelizmente, se você busca encontrar uma resposta definitiva sobre a taxação envolvendo, a verdade é que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que ainda não existe uma decisão tomada, informou a suno.com.br.

É importante destacar que, em agosto de 2023, o governo federal eliminou o imposto sobre compras em empresas internacionais, desde que realizadas por pessoas físicas e com valores de até US$ 50.

Qual a diferença entre lojista e varejista?

De forma resumida, o termo “lojista” refere-se ao indivíduo ou empresa que possui e opera uma loja, independentemente do setor, enquanto “varejista” é um termo mais amplo que engloba qualquer entidade envolvida na venda de produtos diretamente aos consumidores finais.

Esses produtos podem incluir lojas físicas, online, ou ambos. Assim, todo lojista é um varejista, mas nem todo varejista é, necessariamente, um lojista.

The post Fechamento de unidade da Renner, grande rival e virada da Shein: 3 bombas das redes gigantes em 2023 appeared first on TV Foco.

Pele de seda, sem manchas e rugas: Receita milagrosa com apenas 2 ingredientes para rejuvenescer décadas

Cofres estourados e já está assinado pra 2024: Corinthians desbanca SP e Palmeiras com acordo milionário