in , ,

Grande nome do Corinthians e reforço milionário: Botafogo se arma até os dentes com 2 reviravoltas para 2024

O Botafogo de John Textor vai atrás de grande nome da gringa e queridinho do Corinthians

O Botafogo vai passar por uma grande reformulação no elenco. Muitos nomes vão deixar o clube e outros chegarão para as vagas. No que depender de John Textor, o Glorioso voltará ainda mais forte em 2024.

Se em 2023 o Botafogo pode querer esquecer, a próxima temporada o pensamento é de fazer diferente. O clube disputa a pré-Libertadores, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A ideia é fazer bonito nessas competições.

John Textor quer novo Botafogo (Foto: Divulgação)
John Textor quer novo Botafogo (Foto: Divulgação)

E para isso, o Botafogo está atrás de nomes de peso. Conforme informações do jornalista Julián Capera, da ESPN, o Glorioso consultou a situação do goleiro colombiano Aldair Quintana, de 29 anos, que pertence ao Atlético Nacional. Ele atuou na temporada 2023 por empréstimo pelo Deportivo Pereira.

Conforme exposto pelo jornalista, por enquanto, a melhor oferta recebida no momento por Quintana foi do próprio Deportivo Pereira (US$ 300 mil, cerca de R$ 1,5 milhão, por 50% dos direitos econômicos), e que foi rejeitada pelo Atlético Nacional.

O goleiro foi titular do Deportivo Pereira e fez 50 jogos na temporada, incluindo dez partidas pela Libertadores, na qual a equipe foi eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final. O jogador tem com o Atlético Nacional até dezembro de 2024.

Aldair Quintana, goleiro do Atlético Nacional (Foto: Divulgação)
Aldair Quintana, goleiro do Atlético Nacional (Foto: Divulgação)

QUEM MAIS O FOGÃO MONITORA?

Conforme informações do GE, o Botafogo tem como um dos alvos para o sistema defensivo, o zagueiro João Victor. O defensor foi revelado pelo Corinthians e atualmente está no Benfica, de Portugal.

A diretoria do Alvinegro fez contatos com o estafe do atleta de 25 anos e o Benfica. O time português destacou que prioriza a negociação por meio de uma venda. Mas, este não é o formato que o Botafogo busca, uma vez que o jogador tem pouco espaço no elenco e só fez dois jogos na atual temporada. A ideia do clube carioca é tentar desenrolar a operação para um empréstimo com opção de compra,

João Victor, do Benfica e ex-Corinthians, está na mira do Botafogo (Foto: Divulgação)
João Victor, do Benfica e ex-Corinthians, está na mira do Botafogo (Foto: Divulgação)

The post Grande nome do Corinthians e reforço milionário: Botafogo se arma até os dentes com 2 reviravoltas para 2024 appeared first on TV Foco.

Mais 20 unidades pra rival e denúncia de golpe pra levar à falência: 2 reviravoltas de rivais da Smartfit

Craque da gringa e mais 2 reforços: Casares estoura cofres do São Paulo para montar seleção liderada por Lucas