in , ,

Grave risco, ordem da ANVISA e 450kg de comida no lixo: A interdição URGENTE contra pizzaria tradicional

Vigilância Sanitária interdita pizzaria tradicional e chama atenção para sérios riscos à saúde; Veja as fotos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desempenha um papel crucial na preservação da saúde dos consumidores, zelando pela qualidade e segurança dos alimentos oferecidos no mercado.

Recentemente, uma ação contundente da Vigilância Sanitária de Maceió chamou a atenção para sérios riscos à saúde da população e o desperdício de alimentos.

No último domingo (14), uma pizzaria no bairro Jacintinho foi interditada após a identificação de diversas irregularidades, colocando em perigo os consumidores e indo contra a legislação da Anvisa, informou o maceio.al.gov.br.

Durante a fiscalização, foram constatadas condições insalubres, ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários e armazenamento inadequado de alimentos, alguns já vencidos, oferecendo grave risco à saúde.

O estabelecimento foi notificado e tem um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias vigentes, conforme explicou Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, informou o maceio.al.gov.br.

Além da interdição da pizzaria, a operação da Anvisa resultou na apreensão de 450kg de produtos impróprios para o consumo humano em supermercados, frigoríficos e laticínios dos bairros Jacintinho, Ponta Grossa e Benedito Bentes 1.

Itens como linguiça calabresa, queijo, presunto, carnes e refrigerantes foram retirados de circulação por estarem fora do prazo de validade, representando um sério risco à saúde dos consumidores.

Desde fevereiro, a Vigilância Sanitária de Maceió já apreendeu 70 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano, destacando a falta de controle e desperdício de alimentos.

Ao todo, foram fiscalizados 7.500 estabelecimentos, resultando na interdição de 31 locais, incluindo farmácias, panificações, barracas de praia e pizzarias.

Onde a Anvisa atua?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em todo território nacional, sendo responsável por regular e fiscalizar produtos e serviços que tenham impacto direto na saúde da população.

Isso inclui alimentos, medicamentos, cosméticos, saneantes, serviços de saúde, entre outros. Seu papel é garantir que esses produtos e serviços estejam em conformidade com as normas sanitárias.

The post Grave risco, ordem da ANVISA e 450kg de comida no lixo: A interdição URGENTE contra pizzaria tradicional appeared first on TV Foco.

Para substituir Suárez, Soteldo e +5: Grêmio encaminha contratação de reforços aniquiladores pra 2024

Série B, debandada no elenco e crise: 3 bombas caem nas costas de Rueda no Santos em 2023