in , ,

Máscara de bicabornato e mais 3 receitas caseiras infalíveis: Extermine os cabelos brancos hoje mesmo

3 receitas infalíveis, com ingredientes que você tem em casa, prometem eliminar os fios brancos hoje mesmo

Se você procura eliminar o aspecto envelhecido dos cabelos grisalhos e brancos mas não quer mais usar tinturas e nem gastar horrores com salão, nós temos a solução perfeita para você.

E o melhor de tudo é que essa solução surpreendente pode estar à sua disposição AGORA MESMO! Isso porque é possível fazer uma máscara milagrosa usando apenas bicarbonato e mais 3 receitas infalíveis com ingredientes que certamente você tem em sua casa.

Sendo assim, prepare-se, pois essas receitas irão mudar a sua vida!

Máscara capilar com bicarbonato de sódio

Apesar de parecer estranho a primeiro momento, o bicarbonato pode ser a chave para cabelos saudáveis e bonitos, oferecendo benefícios que vão além da estética.

Além de proporcionar uma aparência 30 anos mais jovem, essa máscara caseira também combate a caspa e regula o pH ácido do couro cabeludo. Além disso,  o uso do bicarbonato altera a aparência do cabelo branco, dando brilho e luminosidade.

MAS ATENÇÃO! O bicarbonato se usado com excesso pode ter efeito contrário por ser altamente abrasivo. O ideal é você SEMPRE seguir a risca as medidas recomentadas para não prejudicar os seus fios!

Bicarbonato de sódio dá brilho e ajuda a eliminar caspas do cabelo (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)
Bicarbonato de sódio dá brilho e ajuda a eliminar caspas do cabelo (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)

Simples e eficaz

A simplicidade é a essência dessa máscara capilar milagrosa. que apenas com o uso do bicarbonato e o shampoo que você costuma usar, eliminará os fios brancos em questão de minutos.

Você vai precisar de apenas:

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres (sopa) de shampoo

Modo de preparo

O segredo da sua eficácia está em sua preparação. De acordo com o Informe Brasil, é extremamente necessário certificar que a pasta está homogênea ao misturar os ingredientes.

Após estar devidamente misturada, aplique a máscara no cabelo, concentrando-se principalmente na raiz, e deixe-a agir por 10 minutos.

Esse curto período é suficiente para a mesma dar o efeito desejado. Após a aplicação, remova a máscara com água para revelar cabelos revitalizados e livres dos indesejáveis fios brancos.

MAS ATENÇÃO! Como mencionamos, o bicarbonato de sódio não é uma cura para o cabelo branco e não deve ser usado como um tratamento de longo prazo, pois pode trazer prejuízos a seus fios brancos.

Fora isso, é importante conversar com um profissional de cabelo. Eles podem recomendar tratamentos e produtos que sejam adequados para o seu tipo de cabelo e ajudar a manter seu cabelo saudável e bonito por muito tempo.

Tintura de Alecrim

Outro ingrediente que pode ser um forte aliado no combate dos cabelos brancos é o Alecrim. Isso porque, de acordo com o portal Metrô, esse ingrediente possui múltiplos benefícios  para a saúde e a beleza.

Inclusive ele é também pode ser um forte aliado na arte de disfarçar os cabelos grisalhos, pois se transforma em uma excelente tintura natural, que pode ser preparada facilmente na sua casa.

Quais são as três receitas que eliminam os fios brancos com o uso do Alecrim?

Separamos abaixo as 3 receitas mágicas com o uso de alecrim para você começar agora mesmo

1- Com óleo de alecrim

Uma forma é usar esta erva é por meio de uma mistura feita com seu próprio shampoo e até 10 gotinhas do óleo de alecrim. Outra opção é aplicar diretamente no couro cabeludo o óleo de alecrim e massagear por cerca de 15 minutos.

Alecrim pode ser um forte aliado para eliminar fios brancos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Alecrim pode ser um forte aliado para eliminar fios brancos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

2-Com infusão de alecrim

Outra maneira de escurecer o cabelo de forma natural e disfarçar as raízes é usando uma infusão de alecrim. Para isso, você deve:

  • Ferver em uma panela um litro de água.
  • Após atingir o ponto de ebulição, adicione 7 ramos de alecrim à água
  • Desligue o fogo e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Quando a água esfriar, aplique a infusão nos cabelos e deixe agir por cerca de 20 minutos, depois basta enxaguar com água fria.

Resultados de misturas com alecrim (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)
Resultados de misturas com alecrim (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)

3- Alecrim com sálvia

A sálvia também tem propriedades para cobrir os cabelos grisalhos, por isso é uma boa ideia misturá-la com alecrim e fazer desta combinação uma tintura natural.

Para isso, você vai fazer da seguinte maneira:

  • Em uma panela você deve colocar para ferver 3 xícaras de água, meia xícara de alecrim e meia xícara de sálvia
  • Após isso, deixe em fogo baixo até ferver.
  • Adicione 5 gotas de óleo essencial de alecrim.

 

The post Máscara de bicabornato e mais 3 receitas caseiras infalíveis: Extermine os cabelos brancos hoje mesmo appeared first on TV Foco.

3 novos canais gratuitos e 1 ressureição das cinzas: Globo, SBT e Record se armam para virada histórica em 2024

Milhares de trabalhadores estão em festa: Feriado PROLONGADO é confirmado em SP na próxima SEXTA (29)