in , ,

Ordem da ANVISA e tudo em ruínas: A interdição às pressas da Vigilância Sanitária contra pizzaria amada

A Vigilância Sanitária tomou uma medida às pressas após o estabelecimento ir contra às normas da ANVISA

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), possui o encargo de realizar a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

É importante destacar que, a fiscalização da autarquia pode ser realizada em vários ambientes. Inclusive, para quem não sabe, o órgão vinculado ao Ministério da Saúde possui a autonomia de apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição de produtos e serviços.

Desta vez, falaremos sobre a interdição urgente da Vigilância Sanitária contra pizzaria amada. Acontece que, o órgão regulamentador de Lauro de Freitas, município da Bahia, determinou a interdição do restaurante e pizzaria Torre de Pizza, na Estrada do Coco.

De acordo com informações do portal ‘Bahia Notícias’, o estabelecimento em questão foi inspecionado no dia (06) de março de 2023, depois de graves denúncias.

Anvisa é responsável por executar as atividades de controle sanitário e fiscalização (Foto: Internet)
Anvisa é responsável por executar as atividades de controle sanitário e fiscalização (Foto: Internet)

Por meio de uma nota, a Vigilância destacou que uma série de irregularidades sanitárias que vão totalmente contra as ordens da ANVISA, principalmente no que refere-se o fato do estabelecimento não possuir Alvará Sanitário.

Além disso, é importante levar em consideração a fata de higiene da pizzaria, equipamentos oxidados, armazenamento inadequado de produtos, área de preparo de alimentos com presença de pragas e animais, presença de inseticida na cozinha, além de outra gama de impasses.

Na época, a Vigilância Sanitária determinou que o restaurante seguiria interditado até a correção das irregularidades.

Vigilância Sanitária interditou pizzaria tradicional - Foto: Montagem
Vigilância Sanitária interditou pizzaria tradicional – Foto: Montagem

Quando a Anvisa foi fundada?

O órgão foi fundado no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

https://youtu.be/sxVIrvDA_Dw?si=b-YkNrvmCIkatx48

The post Ordem da ANVISA e tudo em ruínas: A interdição às pressas da Vigilância Sanitária contra pizzaria amada appeared first on TV Foco.

Gigante arrancando James do SP e E.Ribeiro recusa o Flamengo: Adeus de 2 dos melhores meias do país explode

Mais R$ 6 mil disponível agora na Caixa: Saque extra e gratuito está liberado em 8 passos para milhões sacarem