in , ,

Rato vivo, fezes e carne podre: A interdição às pressas da ANVISA contra açougue tradicional em SP

Agência tomou medida contra açougue famoso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a interdição às pressas contra açougue tradicional em SP.

Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com o produto. Ele precisou ser removido após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.

A real situação é que, o Procon Guarulhos multou e interditou por 30 dias o açougue Ki-Boiada, situado no bairro do Pimentas, de acordo com informações do portal Guarulhos SP.

É importante destacar que a interdição se deu pela comercialização de carne indevida para o consumo, falta de higiene, produtos vencidos, sem identificação e acondicionados de forma imprópria. A ação se deu após denúncias e ocorreu no último mês de maio.

Procon Guarulhos multa e interdita açougue no Pimentas, em Guarulhos, SP - Foto: Internet
Procon Guarulhos multa e interdita açougue no Pimentas, em Guarulhos, SP – Foto: Internet

Tudo aconteceu após agentes fiscais visitarem o açougue e constatarem defeitos nos refrigeradores, que por sua vez, não resfriavam da forma devida e acumulavam água. Nas câmeras frias desligadas e abastecidas com carne, foram encontradas fezes e até um rato vivo, regras contrarias as estabelecidas pela ANVISA.

Diante o caos, um consumidor da região procurou fiscais da para reclamar de carne moída estragada. Assim, o Procon notou a mercadoria imprópria e com ao mau cheiro, tomando uma atitude às pressas.

Por conta das irregularidades, o Procon Guarulhos interditou o açougue por 30 dias, segundo o art. 56, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para a companhia cumprir as normas legais. A volta do estabelecimento foi autorizada apenas depois de uma nova vistoria.

Além da interdição, é importante frisar que, a sanção contra a empresa de carnes poderá bater a casa dos R$ 11 milhões.

Anvisa define a proibição de carne e mais 2 produtos populares - Fotos: Canva / Internet
A interdição às pressas da ANVISA contra açougue – Fotos: Canva / Internet

Para que serve a ANVISA?

A ANVISA desempenha um papel essencial no Brasil quando se trata de garantir a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde.

Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e diversos outros produtos e serviços estejam em conformidade com padrões de qualidade e segurança.

https://youtu.be/BCYfOBPKAKQ?si=j37G6QT59qV04bxM

The post Rato vivo, fezes e carne podre: A interdição às pressas da ANVISA contra açougue tradicional em SP appeared first on TV Foco.

Chegada de Bruno Rodrigues e adeus de 2 joias: 3 reviravoltas caem no colo de Abel no Palmeiras para 2024

Fim de 158 lojas, dívida colossal e+: Maior varejista do Brasil vive 3 terrores junto com a Americanas em 2023