Beyoncé lançou nesta sexta-feira (29) “Renaissance”, o primeiro ato de uma trilogia. As músicas, no entanto, vazaram dois dias antes. O álbum de estúdio da cantora vazou na internet, porem existiu um grande grupo de fãs que não ouviram as faixas enquanto elas não fossem oficialmente divulgadas.
Foto: Divulgação
“Renaissance” foi lançado na madrugada desta sexta, a interprete de “Break My Soul” enviou mensagens aos fãs no Instagram. “Então, o álbum vazou e vocês realmente esperaram até o momento de lançamento apropriado para que todos pudessem curtir juntos”, diz ela no começo do texto.
“Nunca vi nada parecido. Não tenho como agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamar a atenção de quem estava tentando entrar no clube mais cedo. Significa o mundo para mim.”
Foto: Divulgação
“Obrigada pelo apoio inabalável. Obrigada por serem pacientes. Vamos tirar um tempo e curtir a música. Vou continuar a dar tudo de mim e fazer o meu melhor para trazer alegria para vocês” prosseguiu a cantora, o projeto é o primeiro após o aclamado icônico álbum “Lemonade” e juntamente marca a volta ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé saiu em turnê com o marido. Com a “On The Run II Tour”
“Renaissance” puxa era club e é voltado às pistas de dança, com faixas dedicadas à house music e ao dance, sabemos que Beyonce não é de poucas palavras quando o quesito é álbum, aa cantora sempre entrega trabalhos bem ligados e coerentes.
“Break my soul” foi produzida por Beyoncé, Tricky Stewart e The-Dream, os mesmos nomes por trás de “Single ladies”, um dos maiores hits da carreira da artista, que saiu em 2008. Os produtores também são responsáveis por “Touch my body”, de Mariah Carey, “Umbrella”, de Rihanna, e “Baby”, de Justin Bieber.
O que os críticos estão dizendo?
“Apresentado como o primeiro ato de uma trilogia confirmada, ‘Renaissance’ fica aquém de ser o melhor longa-metragem de Beyoncé, mas ainda cumpre seus objetivos liberacionistas. É uma celebração de viver em abundância e fora do reino das expectativas dos outros e funciona como um lembrete de quão raro é testemunhar essa artista hiperdisciplinada simplesmente se divertindo em seus próprios termos. Sua sensação de liberdade é palpável e um estímulo infeccioso para a ação”, escreveu o The Guardian”.
“Em 16 faixas colossais, a voz caramelo de Beyoncé é amplificada por cadências pulsantes que fundem sem esforços, o house music com Afrobeats para compor o melhor álbum de dança de 2022“. – Page Six
“Há pouco que Beyoncé tenha que provar algo para alguém daqui a 25 anos, mas o início deste projeto de três atos prova que ela ainda é capaz de se esforçar e mergulhar em novos sons, estilos e ethos (costumes). Em ‘Renaissance’, ela adicionou outro registro notável ao seu repertório, desta vez para continuar liderando a carga de trazer a cultura negra de volta à vanguarda das cenas de house e dance. ‘Renaissance’ faz exatamente o que diz na lata; o renascimento dos clássicos negros, e ela garante muito amor nisso”,escreveu a NME.
Renaissance é um dos melhores álbuns de Beyoncé até hoje: não segue os passos de seus antecessores, mas faz seu próprio caminho, indo a lugares que não imaginávamos que Beyoncé iria. Os seis anos desde seu último esforço valeram a pena esperar. – Consequence Of Sound
Foto: Divulgação
NAS TABELAS
“RENAISSANCE” atingiu o primeiro lugar da Apple Music em 100 países. Esse é o primeiro álbum de uma cantora a atingir um número tão alto.
Olhando os EUA, a dominação é real. As músicas novas da Beyoncé ocupam todo o top 7 das mais ouvidas. Com isso, dá para saber quais delas está mais popular.
1. I’M THAT GIRL 2. ALIEN SUPERSTAR 3. COZY 4. BREAK MY SOUL 5. CUFF IT 6. BREAK MY SOUL 7. ENERGY
Além dessas faixas, todas as outras estão distribuídas no top 25. Agora, a expectativa fica para ver os dados consolidados no Spotify. Será que ela vai colocar todas as faixas entre as mais ouvidas? Essa possibilidade é real, já que todo mundo quer dar uma ouvida para poder, ao menos, dar sua opinião.
O ALBUM
Foto: Divulgação
Beyoncé escreveu sobre o conceito e seus objetivos. “Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo“, afirmou ela.
“Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que pouco mais se movia. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração“, conta.
“Espero que você encontre alegria nesta música. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você”, completa.
Só sei que vamos dançar muito nas baladas e boates da vida, bem vindo Renaissance.