in , ,

“Vão acabar virando”: O anúncio DECISIVO de diretor do Corinthians sobre nova SAF e venda do time

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o anúncio do diretor do timão, sobre nova SAF

E o mundo do futebol brasileiro continua totalmente aquecido e notícias não param de surgir a todo instante sobre os maiores times do Brasil. Dessa forma, o assunto de hoje é sobre o Corinthians.

Dito isso, vocês irão saber detalhes sobre o anúncio decisivo de diretor do Corinthians sobre nova SAF e venda do time. Vamos conferir?

Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. As informações são do portal ESPN.

Conforme o que foi divulgado pela fonte, em entrevista ao canal de YouTube Alambrado Alvinegro, Wesley Melo, diretor financeiro do Timão, afirmou que a transformação do clube do Parque São Jorge em empresa tem gerado repercussão negativa.

“A torcida não quer, os conselheiros não querem, os sócios não querem”, disse Wesley Melo.

Na ocasião, ele falou sobre a visão de um dirigente envolvido com a administração dentro do futebol.

O que aconteceu no Corinthians?

“O que eu acho? Acho muito difícil escapar. Em sete ou oito anos todos os clubes vão acabar virando SAF. Se pagar na Europa, tem Espanha, Inglaterra a Itália, e não são só os grandes clubes, mesmo os menores”.

Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, visão do diretor financeiro está alinhada à do presidente Duilio Monteiro Alves, que admitiu nesta semana que a possibilidade de o Corinthians “passar a ter um dono” deixa mais distante a aceitação de um modelo SAF na cultura do clube.

Assim, a diretoria estuda uma forma atrair investidores através da Neo Química Arena.

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians - Foto Internet
Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians – Foto Internet
Augusto Melo - Foto Internet
Augusto Melo – Foto Internet

“O Duilio falou recentemente em uma entrevista e nós estamos tratando dessa maneira mais aberta algo que a gente vem trabalhando há dois anos. A Arena é 100% do Corinthians. Não tem mais a Odebrecht e nós temos uma dívida equalizada”.

“A gente já tem ali um produto que não é uma SAF, mas é uma entidade legal separada do clube e que a gente pode ter investidor ou parceiro, até 49%”.

“A gente não vai dar o controle por querer manter a gestão. Mas posso ter ali um parceiro para isso. A gente vem buscando alternativas. Muita gente está batendo na nossa porta pra gente virar SAF. Muita gente. Muita gente quer comprar o Corinthians”, disse Wesley Melo.

https://youtu.be/9gr3HtgwIrY?si=EPft9HbLLUFj6Umr

Em entrevista a CNN, Duilio Monteiro Alves revelou que estuda forma de que a Neo Química Arena possa entrar na bolsa de valores como Fundo de Investimento Imobiliário (FII).

“Acho que é a única forma que a gente pode pensar em transformar em empresa. É possível. E quando eu citei a Neo Química Arena, esse é um dos modelos que a gente vem estudando também. Ela é um fundo imobiliário hoje”.

“Quando eu coloco que a gente estuda forma de pagar diferentes do acordo que a gente tem com a Caixa, pode ser colocar ações dela, por já ser um fundo, para que o torcedor participe como proprietário, que seja de uma fração, de uma quota. Só enxergo assim: o Corinthians se transformar em SAF desde que o torcedor compre suas ações”.

Por fim, para quem não sabe, para um time se tornar SAF teria que ter uma parcela das ações dele vendida a um investidor.

The post “Vão acabar virando”: O anúncio DECISIVO de diretor do Corinthians sobre nova SAF e venda do time appeared first on TV Foco.

“Saída das lojas físicas”: O anúncio de fechamentos do Carrefour em jornal e devolução de 16 lojas à rival

Fezes e pelo de rato: As 2 marcas de arroz PROIBIDAS pela ANVISA, arrancadas dos mercados e situação hoje