O documentário O Caso Evandro foi sucesso absoluto no Globoplay em 2021, a série é subsequente da quarta temporada do podcast “Projeto Humanos” criado e apresentado pelo jornalista Ivan Mizanzuk.
A série expôs áudios reveladores que podem mudar os rumos de uma verdadeira trama de suspeitos e acusados, que intrigou durante vários anos o imaginário dos brasileiros a respeito dos supostos fatos envolvendo bruxaria e magia negra na cidade de Guaratuba no ano de 1992. No tweet abaixo de um dos diretores do documentário, Aly Muritiba, podemos ver Celina e Beatriz Abbage, o promotor, e o advogado de defesa ouvindo o conteúdo das fitas.
Prontos para o próximo capítulo? Dia 03/06 (quinta feira) vocês vão conhecer AS FITAS. #OCasoEvandro #casoevandro @mizanzuk @michevrand pic.twitter.com/Xt04s659PW
— ALY MURITIBA (@ALYMURITIBA) May 31, 2021
Sete meses depois da estreia da série, a defesa de Beatriz Abagge, Osvaldo Marcineiro e Davi dos Santos Soares fizeram o pedido de revisão criminal. Perícias contratadas pela defesa dos três apontam que houve violência física a medida em que os condenados assumiam a autoria do crime. Desde o início eles alegam que sofreram tortura pra confessar o crime.