Caminho das Índias será a novela substituta de Páginas da Vida no Viva. De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a estreia está marcada para 18 de julho. A trama é protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia.
Já no lugar de Sonho Meu entrará O Beijo do Vampiro, a partir de 28 de fevereiro. Em seguida, será a vez de Coração de Estudante. Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, começará a ser exibida na próxima segunda, 31, no lugar de Paraíso Tropical.
O CAMINHO PARA AS ÍNDIAS
Primeira novela brasileira a vencer o Prêmio Emmy Internacional, Caminho das Índias se passava na Índia e no Brasil, com duas tramas centrais em cada país. A novela teve como ponto de partida a paixão proibida entre dois jovens indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), um dalit, um intocável – que, segundo os textos sagrados hindus, é oriundo da “poeira aos pés do deus Brahma”, considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas. Bahuan é adotado, ainda menino, pelo brâmane Shankar (Lima Duarte) – integrante da casta mais alta da sociedade indiana –, que escandaliza os mais tradicionais por conta de sua atitude. Maya, filha de Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria), apaixona-se por Bahuan quando está prestes a fazer um casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi), filho de Opash e Indira (Eliane Giardini). Ambos não se conhecem, mas seus pais seguem à risca as tradições, como o costume de casar os filhos com pessoas de sua aprovação. Para isso, respeitam as indicações do sacerdote Pandit (José de Abreu). Ao longo da trama, Maya e Raj se apaixonam e superam vários desafios.