Não é novidade á ninguém que em todo natal se ouve muitos clássicos, e Mariah Carey está presente e até a chamam de Rainha natalina, mas como explicar o sucesso estrondoso? Mariah lançou o single em 1994, e acreditem, eles não imaginavam esse sucesso, pois, álbuns de natal eram lançados apenas no fim de carreira dos artistas, e não era o caso dela que tinha lançado anteriormente o Music Box.
Mariah compôs a canção ao lado de Walter Afanasieff (Co-Produtor e co-compositor), eles levaram cerca de 15 minutos para escrever a musica, a cantora explicou porque decidiu ir em frente com o projeto natalino:
“Eu sou uma pessoa muito festiva e adoro os feriados . Eu tenho cantado canções de Natal desde que eu era uma menina.”
Foto: Mariah Carey em sessão de fotos.
Uma musica para apaixonados.
A música se refere a presença do seu amado no dia de natal, e tudo a sua volta não faz diferença se ele não estiver presente, algo bem romântico e divertido, alguns críticos rasgaram elogios na época tanto para o single quanto para o álbum:
“uma castanha simples e bem trabalhada e uma das últimas grandes adições ao cânone pop do Natal” – Chicago Suntimes.
“[é] uma canção de otimismo e alegria que talvez, apenas talvez, dê uma dica do verdadeiro significado do Natal.” – The Herald, Scotish
“Amamos a música original em pedaços – nós a explodimos enquanto decoramos nossa árvore de Natal e acendemos nossa Menorá.” – Idolator.
“Um hino majestoso cheio de sinos, sinos de trenó, floreios doo-wop, cordas arrebatadoras e uma das performances vocais mais dinâmicas e limpas da carreira de Carey” – MTV
Era só início da imortalidade de ALWDCIY, a canção atingiu o topo das tabelas mundiais em 2017, principalmente na Billboard Hot 100 (maior tabela musical dos EUA), na Europa o sucesso foi igual, atingindo o topo da tabela por 2 semanas consecutivas, acompanhe também o especial de natal no Apple TV+.
Mariah Carey já era um sinônimo de sucesso em seus anos de estreia e tendo uma legião de fãs a ajudou na divulgação da música, fazendo-a virar um clássico atemporal ao lado de outros grandes nomes como Wham! (Last Christmas), Brenda Lee (Rockin’ Around The Christmas Tree), Bobby Helms (Jingle Bell Rock) entre outros, agora é impossível passar algum natal sem ouvir All I Want For Christmas Is You.
E nós do Steve Hanfley desejamos a você um Feliz Natal, cheio de amor e felicidade.