A atriz Patrícia Pillar não teve seu contrato renovado com a TV Globo e, 36 anos após começar na emissora, deixou o canal. Contratada pela primeira vez em 1985 para a novela Roque Santeiro, Pillar foi protagonista de alguns dos maiores sucessos da Globo, como “Rei do Gado”, “Mulher” e “A Favorita”.
Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos.
Nesses 36 anos, não esteve contratada de forma ininterrupta. Em alguns períodos trabalhou contratada permanentemente e em outros por obra. “Fui alternando esses dois tipos de contrato durante todo esse tempo. Sempre me norteou a liberdade em escolher os projetos dos quais participei”, explicou à coluna de Guilherme Amado do Metrópole.
No total, Pillar fez 16 novelas e diversas séries e minisséries. Entre as obras, além de “Rei do Gado” e “A Favorita”, estão “Sinhá Moça”, “Pátria Minha”, “Renascer”, “Rainha da Sucata”, “Passione”, “Amores Roubados” e “Ligações Perigosas”. O último trabalho de Pillar na emissora foi na minissérie “Onde Nascem os Fortes”, em 2018.
A TV Globo mudou a forma de contratação do elenco e não tem renovado os contratos de grandes estrelas da emissora, que agora passarão a ser contratados apenas por obra. Entre os que não renovaram com a emissora, estão nomes como Antônio Fagundes, Lázaro Ramos, Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini.