Lia Clark mandou perguntar: E aí, vocês estão prontos? O novo álbum da drag queen será lançado em duas partes e a primeira delas já chega nesta semana.
Anunciado em setembro de 2021, quando Lia Clark recebeu o prêmio “Orgulho do Vale” no MTV MIAW, o terceiro projeto de estúdio da drag queen, que é autointitulado, será dividido em duas partes, com a primeira, “Lia (pt. 1)”, chegando agora no dia 3 de fevereiro nas plataformas de streaming.
O projeto, que teve todo seu conceito trabalhado pela drag queen durante a pandemia de Covid-19, também ganhará vídeos visualizers no YouTube já na sexta-feira, dia 4 de fevereiro, e para Lia, o novo álbum é um resgate às importantes referências do funk e traz de volta a Lia Clark do início da carreira, agora evoluída.
“Neste álbum, o público verá a Lia que todos se apaixonaram, bem no comecinho da carreira. Consegui unir essa história e esse sentimento repaginados, trazendo muita novidade e vai ter muito senta, senta, quica, quica, muita rebolação, muita curtição, porque Lia Clark é isso!”, comentou a drag queen.
Influências do álbum
A primeira parte do álbum “Lia Clark”, que sucede “Clark Boom” (2016) e “É a Pista” (2018), vem com 7 faixas, com fortes influências do funk feminino, como Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol e Bonde das Maravilhas, e trará ainda outras variantes do funk, como o rave funk, funk de favela e, claro, o funk pop.
A capa do álbum, inclusive, é uma referência ao ensaio de Valesca para a revista Playboy, de 2009.
Entre os produtores do projeto, Lia Clark trabalhou com alguns dos mais importantes nomes do funk atual, como Hitmaker, Thai, Arthur Gutierres e Renato Messas.
E uma das participações especiais do álbum “Lia Clark”, além de Pocah na faixa “Eu Viciei“, é MC Naninha, que canta com a drag queen na música “PQP`! (tu fez do jeito que eu queria)” e que você pode ouvir um trechinho agora: